segunda-feira, 11 de abril de 2011

Mariana - pt.3

        Augusto não acreditava em seus olhos. Mariana entrou no Palio de Lucas e sumiram. Ela nunca tinha matado aula antes... E o Lucas!? Aquele crápula! Sabia que era apaixonado por Mariana e, simplesmente, enfia a pobre moça em seu carro! Traidor! Bandido!

      Próximo a meia noite, Augusto já estava em casa. Olhou para o seu celular. Ligo ou não ligo? Ligo ou não ligo? Para que? Só para saber que o traidor havia se aventurado deliciosamente nas curvas perigosas e acentuadas do corpo da pobre moça? Desgraçado... “Quer saber de uma coisa?”, pensou, “Que vão os dois para o inferno!”, concluiu.
        Augusto pegou o celular e ligou para Lucas.
      Chamou até cair, da primeira vez. Na segunda nem chamou. Caixa Postal. Jogou o celular longe e foi dormir.
     Na noite seguinte, nenhum dos dois apareceu na faculdade. Não tinha como ligar para Lucas, devido ao “acidente” que o celular sofreu na noite passada. Augusto estava arrasado. Traído pelo melhor amigo... E com a mulher que idolatrava. Sentia-se um nada. Vazio. Começou a rever seus conceitos sobre relacionamentos. Não iria deixar-se envolver tão facilmente de novo. Nunca mais! Nem por homem! Como amigo, claro! E muito menos por mulher nenhuma. Sentia-se melhor já. Assistiu as aulas e foi embora.
      Já na outra noite, chegou mais cedo na faculdade e entrou na biblioteca. Procurava um livro sobre cálculo integral, mas acho Mariana. Sozinha. Lendo sobre arquitetura e urbanismo, novamente. Percebeu o quão tolo foi ao blasfemar quanto a sua semi-Deusa, que, ali estava tão graciosa e gentilmente iluminando e capturando os olhares de desejo dos reles mortais. Seu coração batia acelerado. Tumdumtumdumtumdum! Ah, Mariana...
    Sentou-se novamente em uma mesa próxima e ficou a observá-a. Admirá-la, seria o termo correto. Foi então que Lucas apareceu. Entrou rachando no recinto, passando reto por Augusto, mas sem notá-lo. Augusto disparou um olhar de ódio, mas Lucas não viu. Lucas tinha o aquele semblante de quem não enxergava nada a sua frente. Somente o alvo do que na cabeça lhe atormentava. Voou até Mariana e começou a falar-lhe. Ela ignorava. Lucas tinha aflição nos olhos, Mariana indiferença. Augusto estava surpreso. Não era um “expert” em relacionamentos, mas Lucas era. E lá estava o traíra, no terceiro dia de um “relacionamento”, implorando pela atenção da menina. Augusto sorriu. Lucas estava caído aos pés de Mariana. Lucas insistia e insistia, até que um outro cara chegou por ali. Augusto não o conhecia e, pelo visto, Lucas também não. O cara era louro e baixo. Provavelmente estava no peso certo.
      O tal cara cumprimentou Mariana, que respondeu com um sorriso resplendoroso. Augusto, a cerca de dez metros de distância foi afetado pelo “golpe”. Assim, Augusto entendeu tudo. Lucas estava certo. Mariana é uma devassa. Uma devassa a tal nível que com apenas uma chave de coxas - ou algumas... enciumou-se – conquistou o mulherengo e cafajeste Lucas. Augusto pensou sobre a sua situação com Lucas. Refletiu. Não sentia mais mágoas. Viu a cara de dor na face do bom e velho amigo, que se retirava, ao se ver não apenas repudiado pela mulher que havia roubado o seu coração, mas totalmente ignorado. Fatos inéditos na vida dele.
       Lucas avistou Augusto, que lhe fez um gesto para aproximar-se e sentar ao seu lado.
    • Muda essa cara. - Augusto falou assim que Lucas sentou-se. - Te devo duzentos e cinquenta paus!
    • Nem me fala... - Desânimo total na voz do rapaz.
    • Obrigado. - Augusto sorriu. Lucas levantou o rosto que pendia pela tristeza e olhou bem nos olhos do amigo.
    • De nada... - Baixou a cabeça novamente.
      Depois de um tempo indefinido, Lucas perguntou:
    • Quites?
    • Quites... Vamos tomar uma cerveja?
    • Demorou...


      (FIM)

Um comentário:

  1. É escrever contos na net é um ato inglorio pesado vi seus seguidores e a névoa de bobagens na net nós atrapalham eu gostei de seu conto talvez os topicos no fim tenham ficado assim fora do esquadro mas legal quem sou para criticar mas acho que voces iria gostar me visite em http://mouroblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir