sábado, 18 de setembro de 2010

Fear Of The Dark (?)

Certo dia, certas pessoas, certa rua... Na cidade F...
- E aí Amaltino, como que ta?
            - Ô, Bartolomeu! Mais ou menos! E tu?
            - É, mais ou menos também...
            - Ué, cara, o que aconteceu?
            - Perdi 5 mil paus...
            - Como assim? Isso é muito dinheiro!
            - É... Não perdi, perdendo... Perdi, pagando.
            - Para de enrolar e diz logo!
            - Ta, foi mal. Eu tive que comprar um portão de alumínio automático lá pra minha casa.
            - Ué? Por que?
            - Quando eu estava abrindo o portão de casa, dois vagabundos armados me ameaçaram, entraram em casa, pegaram tudo o que conseguiram colocar dentro do meu carro e se mandaram.
            - JESUS! Que horror!
            - Bah, nem me fala, eles estavam muito doidos, ainda bem que minha filha e minha mulher não estavam em casa ainda. Sei lá o que os filhos duma puta não poderiam fazer com elas ainda!
            - E te bateram?
            - Deram-me uma coronhada na cabeça, mas está tudo bem.
            - Quando foi isso?
            - Mês passado.
            - E tu conseguiste ver a cara dos bandidos?
            - Não... Eles me pegaram de costas, botaram uma arma na minha cabeça e me prenderam no banheiro. Talvez tenha entrado algum outro pra ajudar eles, porque fizeram o serviço bem rápido.
            - Pô... Tu vê, e tu já gastou um dinheirão com cerca elétrica, alarme...
            - Nem me fala, só não tinha colocado o portão porque era muito caro... Agora tive que por... Ta louco! Imagina se fazem alguma coisa com as minhas meninas!
            - Deus me livre cara! Melhor nem pensar!
            - Verdade... Mas diga-me, me dissesse que estavas mais ou menos também. O que aconteceu?
            - Fui assaltado também.
            - Mas que cidade de merda, não tem mais segurança!
            - É... E DUAS vezes na mesma semana.
            - Não creio! Que absurdo! Machucaram-te?
            - Não, não.
            - E visse a cara deles?
            - Bah, cara, sabes que não consegui? Não tinha luz ali naquela estação de transbordo pra fazer a integração do transporte público, daí nem tinha como ver a cara do vagabundo mesmo, fora que estava nervoso, sabe, né?
            - Sei, sei... Que azar, soube que fizeram, na má vontade, uma iluminação ali como "medida de segurança".
            - Nem adiantou.
            - Ué, mas não tinhas sido assaltado quando tava sem luz?
            - Dá primeira vez.
            - Mas me dissesse que não tinhas conseguido ver a cara deles pq tava sem luz!
            - É que na segunda vez o cara me botou uma arma na cabeça por trás.
            - Que horror...
            - Acho que a prefeitura pensa que bandido tem medo de luz acesa.
            - Funcionava pra botar medo na minha filha aos 4 anos...
            - Só criança ou pessoa traumatizada pra ter medo, mesmo...
            - Bom, vou nessa. Até uma próxima e se cuida!
            - Pode deixar, se cuida também e mande lembranças à família.
            - Igualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário