terça-feira, 22 de maio de 2012

"Algo que você não consegue entender" - Vivian pt.3


  Se tu perdestes as duas primeiras partes, clica aqui para a 1ª e aqui para a 2ª
-----------------------------------------------------------------------------------------------------

          - Então, o que querias conversar? – Lucas se aproximou mais da amiga e passou o braço por trás da cabeça dela. Viu que a expressão da bela ruiva se fechou um pouco. Ela se aninhou ao seu corpo.
            - Ai... É o Jorge... Eu não entendo mais, sabe? – Lucas já imaginava que esse seria o assunto. O noivo. Suspirou mentalmente.
            - Não, não sei... O que ele aprontou? Te traiu de novo?
            - Ai, não fala isso... Não gosto de lembrar... Deixa-me muito triste... Eu não sei, sabe? Parece que ele perdeu o tesão por mim... – Lucas fez uma repassada mental no que tinha visto no batente de sua porta e se perguntou: “como que alguém perde o tesão por uma criatura dessas?” – Sabe, ambos chegamos cansados em casa, mas eu... Eu procuro, sabe? Comprei essa lingerie que tu arrancou de mim – abriu um sorriso – ... Apareci vestindo só ela. E ele disse “agora não posso, to ocupado.”. PORRA! Depois que ele terminou de fazer a merda que ele tava fazendo ali, veio com o papo de “vamos continuar de onde paramos?”. Depois que eu já estava quase dormindo e de pijama! Quando que eu uso pijama? Nunca! Olhei pra ele e disse “Tu só pode estar de sacanagem com a minha cara, né?”. Daí ficou todo bravinho. Hoje de manhã, nem falou comigo. Foi direto para o trabalho. Nem me esperou. Acho que nem tomou café, só pra sair mais rápido de casa. – Então tomou mais um gole de vinho. Seu olhar ficou taciturno. Simplesmente nada haver com a mulher de meia hora atrás. “Vai ser hoje!”, pensou Lucas novamente.
            - Vivis... Eu estou a anos te dizendo... Esse cara não é o cara certo pra ti...
            - Mas eu amo ele, Lucas.
            - Ama nada. E, pelo jeito, ele também não te ama! Eu só te vejo reclamares do traste!
            - Ele sabe ser romântico. Ele tem bastante carinho por mim também.
            - Romântico... EU sei ser romântico contigo.
            - O que tu estás querendo dizer? É isso que eu to pensando mesmo, Lucas? – Lucas travou. Tentou falar, mas não sabia o que. Simplesmente, parecia que tinha desaprendido o idioma.
            - Por um acaso tu estás me dizendo que ele não me ama porque tu achas que ele não me come direito?! É isso?! – Lucas pensou, “Puta que pariu! Ela entendeu tudo errado!”
            - N-n-não! Não é...
            - Eu não esperava isso de ti, Lucas! – Se levantou e saiu catando suas roupas e vestindo-as rapidamente.
            - Espere! Deixe-me falar!
            Vivian não disse nada, simplesmente foi se vestindo.
            - Vivi, espera, não vai embora. – Segurou-a pelo braço.
            - Me solta!
            - Espera! Me escuta, porra! – Ambos congelaram. Agora Lucas sabia. Tinha estragado tudo. Uma lágrima brotava dos olhos de Vivian. Ele diminuiu a força em sua mão lentamente. Ela não esperou e desvencilhou o braço com um puxão.
            - Eu não esperava isso de ti, Lu... – Falou com uma voz embargada. – Tu és igual a ele... Por isso que eu achei que eu... – Não completou a frase. Baixou o rosto e saiu
            - O que?! Não! Espera! – Vivian já estava quase totalmente vestida. Só faltavam os sapatos e o colete. Ela caminhava em direção à porta. – Espera, por favor, Vivian!
            Vivian alcançou a porta. Abriu-a.
            - Espera, por favor, Vivi! Eu... – Ela bate a porta na cara do amigo desesperado, enquanto ele se aproximava; E Vivian mal conseguia conter as lágrimas. – Te amo... – Lucas falou com uma voz que morreu rapidamente.


Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário