sábado, 26 de maio de 2012

"Algo que você não consegue entender" - Vivian pt.4


Para ti, meu amigo leitor, que perdeu os capítulos anteriores, clica aqui para o 3, aqui para o 2 e, aqui para o 1.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

            Vivian colocou o colete ainda no corredor, em meio às lágrimas. Achava que estava apaixonada pelo amigo. Na verdade estava. Mas saber que ele o trataria da mesma forma que Jorge foi um golpe muito duro em seu coração. O elevador não estava ali, então, resolveu pegar as escadas, colocar os sapatos, e chamar o mesmo no andar de baixo, para despistar Lucas, se ele viesse a procurá-la. Parou perto da porta corta fogo do andar inferior e colocou os sapatos e percebeu que tinha esquecido a meia-calça no apartamento do ex-amante. Entrou no Hall do elevador e apertou o botão. Não esperou muito e ele havia chegado. Sua visão estava embaçada. Lágrimas rolavam pelo seu rosto. Ajeitou o cabelo no espelho do elevador e enxugou as lágrimas, mas novas vinham à tona. Jogou o cabelo no rosto, na tentativa de esconder o choro.
            Chegando ao térreo, passou reto pelo Seu Joaquim, que se despedia, sem resposta. O passo era apressado. O porteiro entendeu que a moça não estava de bom humor e isso não o afetou. Decidiu que gostava dela de qualquer forma. Assim que ela se aproximou da porta, apertou o botão da trava eletrônica. Ficou orgulhoso de sua agilidade, podendo ajudar a pobre e linda donzela.
            A mulher ganhou a rua. Agora não tinha ninguém olhando e continuava chovendo forte. Resolveu não tentar conter mais a agonia em seu coração. Percebeu que soluçava quando errava o buraco da fechadura da porta do carro, devido aos espasmos. Abriu a porta, entrou e bateu-a com força involuntária. Tentou se acalmar um pouco. Dirigir dessa forma e nessas condições climáticas não era bom para ninguém. De certa forma ela queria que Lucas viesse ao seu encalço e que lhe pedisse perdão... Na verdade, queria que ele apenas viesse. Esperou um tempo que não soube precisar. Lucas não veio, então ela deu partida no carro, deu o pisca para a esquerda e tomou a rua.
            Quando deu por si, estava na frente da casa do noivo. Estacionou na frente da garagem. Respirou fundo. Olhou-se no espelho. Ainda estava com uma cara péssima. Não se importou. Pegou suas coisas que estavam no banco do carona. Viu que Lucas tinha ligado. Apertou no botão “cancelar” e os ícones de chamadas não atendidas e mensagens recebidas desapareceram. Abriu a porta da casa e entrou.



FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário